Meus textos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

saudades

Que me lembro a primeira vez que senti saudades foi logo após a separação dos meus pais. Recordo-me de acordar no meio da noite com uma sensação que mais parecia com uma dor, estava sentindo falta do meu irmão, pensar em ficar longe dele era horrível.
A vida continuou morei na casa da minha avó Zuca por 12 anos. Na primeira noite depois que mudei não consegui dormi de tanta saudade dela.
O ministério me tirou de perto da minha família muito cedo, no começo senti muita falta dos amigos, primos e irmãos de São Paulo, me esforcei e acho que consegui suportar bem, na verdade esquecer era mais fácil naquele tempo.
Quando sai do Brasil mais uma vez tive que me adaptar a nova cultura, foram quase 3 anos de maravilhosos as dificuldades não se comparavam com o prazer de começar uma igreja genuinamente missionária. Quando chegou o tempo das despedidas foi difícil. Deus carinhosamente permitiu que no novo país que fomos (Peru) pudéssemos levar nosso grande amigo Pr. Paulo e sua esposa Luciana. Servimos juntos por seis meses e a despedida foi complicada, minha esposa e eu sentimos muita falta deles, entrar em casa e olhar a casa vazia foi muito doloroso.
Depois disso já fui ao Brasil rever família e amigos e isso é sempre maravilhoso.
Esse mês meus país vieram nos visitar, ficaram 18 dias. Fomos conhecer pontos turísticos, comprar lembranças, conhecer as comidas típicas e fazer exames médicos (hehe). Nesses últimos dias me lembrei como era bom ter família por perto.
Hoje fui levá-los ao aeroporto e na hora de se despedir foi triste, sabe saudades antecipada?
Voltei pra casa pensando que quanto mais velinho fica meu pai mais divertido ele esta, a companhia dele foi agradabilíssima.
Agradeci a Deus por esses dias, foi um lindo presente para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário