Meus textos

sábado, 28 de maio de 2011

Fragmento: 01-Introspecção


Gosto das perguntas fortes e desafiadoras, mas prefiro as educadas e profundas.
Gosto de olhares firmes e sérios, mas prefiro os compreensíveis e descontraídos.  
Gosto da conversa longa e duradoura, mas prefiro as que terminam com gostinho de quero mais.
Gosto das grandes promessas, mas prefiro as pequenas provas.
Gosto de sonhar, mas prefiro realizar.
Gosto de falar com algumas pessoas, mas prefiro escutar.
Gosto de pensar sozinho, mas prefiro refletir junto.
Gosto de barulho, mas prefiro a canção do silêncio.
Gosto de escrever, mas prefiro ler.
Gosto de beijar, mas prefiro ser beijado.
Gosto de confiar, mas prefiro ser desconfiado.
Gosto de conhecer pessoas, mas prefiro não me envolver com elas.
Gosto da emoção, mas prefiro a razão.
Gosto de otimismo, mas prefiro a lei da probabilidade.
Gosto do meu passado, mas prefiro meu presente.
Gosto de dias ensolarados e quentes, mas prefiro os nublados e frios.
Gosto de dormir, mas prefiro acordar.
Gosto de ir, mas prefiro chegar.

Marcus A. Grovo


Um comentário:

  1. nossa primo maravilhosos seus textos. Me identifico com vários.

    ResponderExcluir