Meus textos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fases

Um período da minha vida apenas lia a bíblia com olhos de garimpeiros que buscam algo de valor, não para me alimentar do que encontrei e sim para suprir aqueles que ouviriam meus sermões.
Foi então que me deparei com o texto de Jeremias 12:05. Deus respondeu:  “Jeremias, se você se cansa apostando corrida com os homens, como é que vai correr mais do que os cavalos? Se você não se sente seguro numa terra de paz, como é que vai conseguir viver nas matas do rio Jordão?” Apesar de ser um admirador de Jeremias há muitos anos e ver nele o profeta mais humano de todos, mesmo lendo mais de 22 vezes este livro, nunca me esquecerei o dia que encontrei esse texto, foi como se Deus gritasse nos meus ouvidos: DEIXE DE RECLAMAR!!!
Entendi que estava me desgastando demais com coisas pequenas, com desafios que não eram tão grandes assim, de forma que jamais poderia vencer grandes batalhas, porque sempre me deixava envolver em pequenas lutas.
Esse texto me deu novas lentes, pude ver as coisas com maior clareza. Naquele dia, Deus me convidou a participar de uma corrida impossível de ser vencida, me chamou para correr com os cavalos. Pode parecer loucura, mas pense comigo, se venço aqueles que vão a pé seria algo normal e natural, humanamente razoável, contudo, se venço os que vão a cavalo é milagroso ou seja Deus é louvado em minhas vitórias.
Foi consolador enxergar que minha vida era segura se comparado a de tantos cristãos, que na cidade onde morava (Gravataí) era tranquila perto das zonas de conflito, que mesmo com um salário pequeno havia segurança financeira, que mesmo que demorasse, havia atendimento médico. Mas o melhor de tudo foi pensar que mesmo se deixasse aquelas terras e fosse ao Jordão, o Senhor também lá estaria.
Nunca tive coragem de pregar sobre esse texto. Esperei até sentir que era o momento adequado. Fazem alguns dias que compartilhei com a igreja e senti que Deus pode revelar algumas verdades.


Um comentário:

  1. Caro missionário, sábias palavras. Estou passando por grandes problemas... também quero aprender a correr com cavalos. Obrigada pelas palavras de ânimo.

    ResponderExcluir