Meus textos

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma ilusão de optica.

E senso comum no evangelicalismo contemporâneo um ensinamento no mínimo intrigante. Dezenas de pregadores leigos afirmam que o inimigo tem uma questão pessoal com todos aqueles que se dedicam ao ministério da música, aqueles que são chamados equivocadamente de levitas.
O argumento para tal afirmação é uma dedução interessante fácil de aplicar a vários sermões vejamos:
O inimigo estava envolvido com a prática da adoração a Deus e fazia isso com excelência técnica, todavia perdeu o foco, roubou a glória de Deus e conseqüentemente foi lançado para terra. Desde então começa uma guerra contra a criação de Divina, todavia tem um grupo de pessoas que ele tem prioridade em destruir, pois esses exercem a mesma função que ele possuía antes de cair.
Será?
Você já ouviu esse argumento no púlpito de sua igreja? Pareceu convincente? Será que esse ensinamento esta correto?
Particularmente acredito que não! Não passa de mais uma fábula criada pela igreja.
Sei que se você é defensor desse argumento deve estar pensando agora: mas se isso não é verdade como explicar o fato de tantos ¨levitas¨ caírem e perderem seus ministérios, pessoas que eram benção para igreja agora estão lançadas no lamaçal do pecado ou perdidas dentro da igreja. A resposta é muito simples, eles não estavam preparados, não estudavam a bíblia, não tinham gosto pelas lições bíblicas. E do conhecimento de todos que na maioria das igrejas não existe uma capacitação espiritual para os músicos. Eles acabam sendo um grupo de jovens que encontraram motivação para vir à igreja em sua banda musical. Na maioria das vezes Jesus não é o centro.
Deixando a questão racional de lado podemos visualizar o fato do inimigo usar as mesmas estratégias do exército Escocês de atacar os que possuíam insígnias ou seja se o adversário tem preferência em destruir especificamente algum tipo de pessoas sem dúvida seria os líderes que reúnem os irmãos, pois como esta escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho dispersaram.  
Concluo afirmando que o músico sofre as mesmas perseguições que os demais irmãos, pois nosso inimigo veio roubar matar e destruir e tentará isso contra todos.


Um comentário:

  1. Quem tem moral pra falar é outra coisa haushashaus Se eu falo isso na minha igreja no final do culto ja tem um grupo de exterminio pior do que os que pegaram o Bin Laden!!!!!!!!!! Semana que vem farei meu blog tbm.

    Num para de escrver porque to usando os textos la na Manancial (segredo)

    ResponderExcluir