Meus textos

domingo, 3 de abril de 2011

Precisa-se de pregadores

Nos últimos meses li e ouvi pouquíssimos sermões feitos por oradores Brasileiros, com pequenas exceções (Ed Rene, Ronaldo Agreste, Ricardo Gondin e Hernandes D. Lopes)
Alguns dos meus amigos perguntam o porquê dessa aversão aos pregadores tupiniquins e a resposta é simples.
 Não agüento mais escutar: Os absurdos neo-pentecostais e seus pedidos ridículos ¨ Posso ouvir um glória Deus?¨
Não agüento mais esses pregadorzinhos animadores de circo que usa frases do tipo: Se tenho crédito contigo! Envia um querubim de fogo ou expulso os demônios num raio de cinco kilometro.
Não Agüento mais essas mensagens de auto-ajuda super faturadas, sim porque em médio a consulta de um psicólogo é e 60,00 reais mais esses pregadores metidos a fazer curas interiores cobram muito mais por seus serviços.
Não agüento mais ver pregador que falava mal da teologia da prosperidade  
Mas que agora passa mais da metade do programa pedindo dinheiro.

Estou cansado desses mensageiros que se esqueceram qual mensagem deveriam trazer. Fico estupefato com preletores que agem como se conversão fosse o ato do individuo levantar as mãos no final do culto. Chegamos ao cumulo de ameaçar a pessoas com argumentos do tipo: imagina se o terremoto que aconteceu no Japão tivesse sido aqui, talvez você não tenha outra chance, ou aqueles inconversos que estavam no avião da TAM não terão outra oportunidade, mas você tem!
Alguns são mais modernos fazem peças de teatrais e mostra o sofrimento das pessoas que não aceitam a Jesus. Como são criativos! E no final qual resultado? Varias pessoas levantam as mãos. E não esta bom? NÂO! Não esta! aceitar Jesus para garantir privilégios, evitar sofrimentos e fugir do fogo eterno não é conversão verdadeira! Parece que esquecemos isso. Fazer as pessoas aceitar Jesus por medo foi à técnica da igreja católica na idade das trevas, será que voltaremos a esses métodos?

Precisamos pedir a Deus que nos envie pregadores bíblicos, que estudem seus sermões, que façam seus devocionais, que sejam crentes quando estão longe dos olhares dos fiéis. Enquanto isso não acontecer seja como garimpeiro perseverante que nunca desiste de encontrar seu tesouro, busque bons pregadores, eles existem só não fazem muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário