Meus textos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Manipular a própria consciência é dar um salto no vazio.
Nós seres humanos temos um senso de defesa extremamente apurado, a qualquer sinal de perigo conseguimos camuflar sentimentos e intensões tão bem quanto a coruja tupuã.





São incontáveis as vezes que me pequei tentando trapacear minha razão com argumentos que ficam espreitando minha mente, feito um felino.

È como se nosso próprio organismo produzisse um alucinógeno com o propósito de entorpecer a razão afim de que não possa distinguir com clareza os detalhes dos atos.   
Mas como sabemos Deus sabedor de todas as coisas embutiu em nosso organismo anticorpos que nos ajuda a lutar contra aquilo que nos causa dano.
Através do E. Santo Jesus nos envia uma mensagem à consciência, aclarando os desígnios mais secretos.  
Isso fica exemplificado em Lucas 15:17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
A expressão caindo em Si reflete com exatidão o que quero dizer. Deus através do E. santo nos faz sair da ilusão que projetamos e nos orienta a realmente se reencontrar com  os propósitos do Pai.
Abandonemos pois todas fantasias lúdicas que nossa mente natural nos oferece o voltamos a realidade de nossa relação com Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário