Meus textos

domingo, 27 de março de 2011


30 de outubro de 2010

Eu e meu Paulinismo confesso.




Uso a mesma linha de pensamento de Ap. Paulo para responder aqueles que se julgam aptos para acusar.

Quanto à linhagem sou a terceira geração de pastores de minha família.

Quanto a práticas e costumes ensinado desde berço

Quanto ao zelo dediquei minha vida a fazer com atitudes o que a maioria se limita a fazer com palavras.

De sorte que suas frases montadas e sua justiça hipócrita não me impressionam em nada.

Aprendi a descansar sentado na sombra da cruz.

Aprendi a rir das pantomimas cristãs e suas representações.

Aprendi a separar os arquitetos do mal daqueles que mão apenas marionetes.



Compartilho a Idea de que o exercício do pensar e questionar torna o sábio mais sábio, contudo a alienação e dossel sagrado (escudo da religião) torna o tolo em um ser honestamente equivocado, ou seja, ele crê que esta ensinando certo afinal é um fruto que colheu da arvore do senso comum, onde existe verdades supostamente inquestionáveis.

Quando rompemos com a mediocridade religiosa nos deparamos com um cenário repleto de detalhes nunca observados antes.

Apóstolo Paulo tinha a capacidade de escrever de uma forma que os sábios e os tolos encontrassem os reflexos dos desejos de Cristo, por isso entendo que essas duas classes de pessoas devam viver juntas, todavia lamento quando os tolos assumem o poder.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário