Meus textos

domingo, 27 de março de 2011

O que estou pensando agora?

 

O que estou pensando agora?




O sono é o descanso da razão, ficamos horas inertes na penumbra, as pálpebras são como as cortinas que veta a entrada da luz.


Os sonhos rompem as barreiras da lógica e nos convida a ver mesmo de olhos fechados.


Essas projeções imaginárias que às vezes é canal do Divino e outras tantas são explosões do pensar que não aceita descanso nos faz lembrar a complexidade do ser humano.


Em algumas ocasiões penso que a existência do homem tem similaridade com sonhos, ou seja, vivemos na obscuridade do saber ate que dado momento o Divino se comunica conosco fazendo revelações incomensuráveis ou quem sabe nossa mente nos seduz a sermos produtores dos devaneios e suas imagens.

A semelhança dos sonhos a vida também possui seus interpretes, alias os tradutores de sonhos são hilários, mais devem ser uma classe de pessoas muito serias sensíveis e fiéis, pois a maioria freqüenta igrejas evangélicas, logo os tradutores da vida são apenas pensadores confusos como eu que se respaldam nas abstrações dos grandes filósofos.

Graças a Deus pela vida dos Teólogos que interpretam a vida através de uma ferramenta primorosa e perfeita que é a palavra de Deus.

Todos temos nossas funções na vida, uns dormem outros sonham e o terceiro grupo interpreta.


E Deus? Ele da sonhos, corrige as interpretações e realiza, ou seja tudo nasce Dele é aperfeiçoado Nele e por Ele concluído.


Soberano Deus.


Chegara o dia que não teremos mais lapso do saber e sim despertaremos de nossa ignorância e pequenez.


Entendeu? Num pede pra explicar de novo senão fica pior...

Um comentário:

  1. Não dá pra ficar pior que isso.
    rsrsrs

    Mas talvez dê para entender...
    Abraço

    Thaís

    ResponderExcluir