Meus textos

domingo, 27 de março de 2011

Uma noite dessas

Mais uma noite não posso desfrutar o sono dos inocentes, sou afligido pelos pensamentos noturnos e indagações da alma, me levanto vou ate a sala olho os títulos dos livros que repousam sobre a mesa, após algumas folhas descubro que essa noite nem mesmo uma boa leitura trará o bom sono de volta, resolvo então responder e-mails arquivados a mais de uma semana.



A quantidade de e-mails vindo da Barra do Quaraí me faz recordar de quantos relacionamentos profundos tivemos nessa cidade.



Alguns cometam o último texto, ora palavras doces como mel, ora amargas como fel, de forma que sou convencido que o texto cumpriu o objetivo de orientar os desejosos do conhecer e de incomodar os manipuladores da fé.



Não tenho a pretensão de que meus escritos sejam aceito por todos, afinal o senso comum costumeiramente torna-se prisão do pensar.



Concluo respondendo a seguinte indagação: O que é Cristianismo sem Cristo?



Resposta:

Escriba sem pena, Pregador sem púlpito, Trabalhador sem trabalho, Sonhador sem sonhos, Rei sem súditos, Ideologia sem ideais.


Marcus A. Grovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário