Meus textos

domingo, 27 de março de 2011

Eu e meu achismo confesso

.





Admiro aqueles que dizem ter certeza de todas as coisas, duvidas e incertezas não encontrar espaços em suas mentes brilhantes.


Faço parte de um grupo mais simplista que e não prima pela certeza, que não digladia para ser infalivelmente coerente ou crê na inerância do ser humano.


Dou-me ao direito de começar uma frase dizendo EU ACHO quem disse que necessito ter certeza de todos meus pensamentos?


Ainda que essa frase possa escandalizar os mais fracos na fé Digo: PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE A TER AQUELA VELHA OPNIÃO SOBRE TUDO. Alias não foi isso que Paulo sugeriu quando falou de amadurecimento? Ou sobre o cristão ser como luz da aurora? Temos sim o direito de pensar, ACHAR, crer, refletir, conjeturar, presumir, matutar, meditar, avaliar e analisar.


Confesso que acho muitas coisas sobre diversos temas, porém só tenho certeza sobre o grande amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário